Resenhas

O Despertar da Baba Yaga - Sue Hecker e Cassandra Gia

fevereiro 19, 2018


Salve, amiga leitora!

Isso está soando como num cumprimento, mas não é. O salve é de "Socorro meu pai, que livro!"

Não é novidade pra ninguém que acompanha o blog que sou fã da escrita dessas meninas. Resenhei a Fênix de Fabergé, que é do mesmo universo e mais uma vez estou aqui aplaudindo em pé o trabalho dessas duas.

Se ainda não se integrou do universo maravilhoso em que está inserida essa história, seria bacana ler a resenha da Fênix clicando aqui.

Mas Dani, vi que os livros são independentes. São sim, amiga. Mas como a história de Dimitri, Lara é Yuri é apresentada no primeiro livro, recomendo de verdade que comece por ele.

Na Fênix vemos nosso trio como coadjuvantes no romance de Bimbom e sua Colombina. Eles fazem parte da vida do casal, da trupe circense, mas com uma aura de situação mal resolvida que deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha pra saber mais.


Lara com seu dom de previsões, Dimitri como seu namorado e Yuri acompanhando tudo sempre observando, mas mantendo uma distância segura.

Diz, como não morrer de curiosidade? Graças à Nossa Senhora das Leitoras Inquietas, veio o Despertar da Baba Yaga pra contar tudo o que queríamos saber e mais um pouco sobre esse triângulo.

Se você espera um romance com um trio simplesmente pode tirar o cavalinho da chuva. O livro é denso com mais questionamentos do que você pode imaginar.


Aliado a isso vem toda a tradição da cultura russa, que mais uma vez através das pesquisas minuciosas das autoras nos imerge em uma deliciosa viagem.

Traz sim aquele amor lindo que a gente gosta de ler e não só no âmbito romântico e carnal, mas de uma forma fraternal e universal, posso assim dizer.


Em um mundo em que a diversidade, a espiritualidade e as diferenças são tão apregoados mas raramente aceitos verdadeiramente, já pensou em ser taxado como fora do comum? Fora dos padrões?

Ter sua existência, seus motivos, sua essência questionados mais do que por qualquer um, mas por si mesmo?

Até onde você iria pra se esconder? Onde pediria abrigo? Com quem contaria?

Isso é só o começo, minhas caras.


O elo existente entre esses três vai muito além de Amor, sexo ou qualquer tempo. Um destino traçado desde sempre vai guia-los em uma jornada de auto conhecimento e te levar junto, com certeza doida para descobrir não só onde tudo vai acabar, mas também como tudo começou.

Então só desejo, que quando você descobrir o verdadeiro Despertar da Baba Yaga, quando seu coração se apertar, inflar, suspirar e seus olhos marejarem ao mesmo tempo que sorri, volte aqui e me conte.

E não, isso não é uma previsão. É só a certeza de quem leu.


Você pode baixar o seu na Amazon: clique aqui.

Um grande beijo e até a próxima. 💖

Confira a Sinopse:

Lara, Yuri e Dimitri estão juntos desde crianças, nunca se separando, mesmo nos momentos de maiores dificuldades. Desde que a menina nasceu, ambos os meninos, com quatro anos à época, caíram e se renderam aos seus encantos, numa ligação de amizade profundamente sincera e bonita. Sofrimentos e alegrias de um são os mesmos para os outros dois, numa ligação espiritual inquebrantável!

Quando Lara, aos quatro anos, começa a ter estranhos “transes”, sem qualquer controle de sua parte, nada mais natural que seus amigos tentem auxiliá-la como podem, sempre dispostos a fazerem isso a qualquer custo. 

No trilhar desse caminho, por si só já difícil, conforme vão crescendo, Lara vivencia uma situação de conflito entre a lealdade a um deles e a paixão por outro, o que complica ainda mais sua busca por respostas! 

Yuri sempre esteve e assim continuará ao lado de Lara e, se tiver que ir ao fundo do poço para a ajudar a encontrar o que precisa para entender melhor seu dom, com certeza o fará sem hesitação! Até mesmo abrir mão de sua menina fofa, desde que isso a faça feliz.

Dimitri ama profundamente seus dois amigos de infância, pelos quais é capaz de fazer qualquer coisa. O simples pensamento de ferir um dos dois já lhe causa uma profunda dor no peito, tão forte quanto a que lhe aperta o coração ao ter pensamentos e desejos insidiosos a lhe invadirem a mente, sem que possa evitar.

Uma história que envolve crises existenciais, tradições que passam de mães para filhas, mistério e paixão, no interior do mundo fantástico do circo, em cidades brasileiras encantadoras, no Pantanal mato-grossense e na linda e envolvente Moscou. Venham conhecer a história dessas três lindas criaturas, cuja ligação espiritual transcende o mundo material.

Mais uma história de magia, inspirada na centenária arte circense, na admirável e fantástica cultura russa e nos meandros do sobrenatural. Senhoras e Senhores, o Gran Circo Asjevilétui (Oживлять - Renascer) apresenta-lhes... O Despertar da Baba Yaga.

você também pode gostar

7 comentários

  1. Como agradecer esse carinho em forma de palavras? Sim, pq essa resenha foi se sentir encarinhada em cada linha. Obrigada por todo o apoio e prestígio com nosso trabalho

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Que resenha maravilhosa, doce e carinhosa!!! Simplesmente adorei e dei pulos de alegria!!! Muito obrigada pelas palavras, incentivo e por ter lido e resenhado! Spacíba, Nova Era e Daniela Marques!!!! Abraço beeeeem apertado!

    ResponderExcluir
  3. Resenha linda!!!! Estou louca para finalizar a leitura, encantada.

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa merece prêmio! Linda resenha parabéns, é muito bom ver o trabalho dessas lindas autoras ser tratado tão bem. VCS ARRASARAM! E o que falar desse livro que pra mim já é sucesso absoluto, história envolvente e marcante desse trio lindo demais!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso, assim como a Fenix de Fabergé. Super recomendo essa história cheia de boas surpresas e rica em conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Surpresa boa, né?! Adorei esse livro, sua resenga foi show!!!

    ResponderExcluir
  7. Se já estava curiosa com o titulo e a sinopse, a resenha me deixou mais curiosa ainda.. Já quero!
    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Inscreva-se





Pinterest