Resenhas

Jogada aos Seus Pés - Jussara Leal

janeiro 31, 2018


Como sempre digo e repetirei incansavelmente: "Glória, aos e-books grátis da Amazon".

Se você ainda não conhece, já falei em outras resenhas, mas explicarei novamente.

Você não precisa necessariamente ter um kindle (altamente recomendo, não desgrudo do meu por nada, mas sabemos que nem sempre rola) para ler e-books, muito menos para baixar estórias maravilhosas sem gastar um único centavo.

Vamos às instruções: no site da Amazon, você baixa o aplicativo kindle disponível pata computadores, celulares e tablets.

Depois é só dar uma passada na nossa página do Facebook e consultar o post quase diário que fazemos com os livros gratuitos.

É só entrar,clicar no link, baixar e pronto! Olha você como eu, conhecendo autores novos e virando a noite lendo livros como este.

O livro desta resenha está com edição 2.0 em reta final no wattpad, vc encontra clicando aqui. Quando baixei, a primeira versão estava entre os grátis da Amazon, por isso a introdução.

Mas, deixemos as delongas e bora falar sobre a estória.

Quando iniciei, não esperava me surpreender tanto, Jogada Aos seus Pés é um conto de fadas às avessas. Imaginem a versão masculina de uma princesa da Disney, é o Bernardo.


O encontro e o envolvimento dele e da Eliza são surreais ? Sim, são.

Mas eu sempre digo que em termos de coerência, obras de ficção tem de ser pertinentes quanto a fatos científicos, geográficos e históricos. O restante é licença poética, pura e simples.

Quando li que uma mulher que poderia ser apenas uma herdeira mimada, rica e fútil abre seu coração para uma pessoa marginalizada pela sociedade em geral, estanquei.

Essa hesitação veio claro, dos inúmeros preconceitos que carregamos, refleti muito nessa parte. Julgamos e nos deixamos levar pelas embalagens e essa estória mostrou mais uma vez que realmente nem tudo (ou quase nada) é o que parece.


Me encantei por esse romance que traz muito mais do que um lindo sentimento repentino entre o casal protagonista, também uma lição de vida, em que você vai ver ser importante e maravilhoso de ler a busca pela dignidade e pela auto aceitação para que o amor aconteça na sua mais bela e pura forma.

Ela, uma mulher que tinha tudo na vida. Mas que até ser salva, literalmente, nunca pensou que o coração puro e a inocência de um homem fossem o bem mais precioso que possuiria.

Ele, invisível ao mundo, só tinha a oferecer a nobreza de seus atos.


Bernardo me tocou, como há muito tempo um personagem masculino não fazia. É realmente diferente de tudo o que andamos resenhando por aqui.

Ele é o avesso de todos os mocinhos literários que conhecemos, e por isso até mais apaixonante do que muitos deles.

Venha amiga leitora, no começo e em algumas situações, vc vai pensar como eu: " caraca, mas será realmente possível uma coisa assim?"

Mas quem somos nós pra dizer que não? Por isso essa resenha está aqui. Fazer você conhecer livros que mexam com o imaginário e sair da sua zona de conforto literário é uma das metas desse blog. Então siga minha recomendação e depois venha aqui deixar seu comentário.

Um grande beijo e até a próxima!

Confira a sinopse:

Eliza Brandão, mais conhecida por Liz, é carioca, tem 22 anos de idade e é herdeira de uma empresa e uma fortuna incalculável deixada pelo seu pai falecido.

Eliza perdeu sua mãe aos 14 anos de idade e foi criada por seu pai com ajuda dos empregados Luzia e João. Com a perda da mãe, Liz aprendeu a ser forte, responsável e madura muito precocemente e nunca deixou que o dinheiro falasse mais alto. Sempre foi humilde e uma mulher de grandes valores, graças à boa educação e carinho dado pelo seus pais.

Eliza namora desde os 17 anos com Humberto, um playboy metido a besta, completamente diferente dela e que a cada dia se mostra mais bruto, arrogante, prepotente e exibicionista (sim, ele a exibe como se fosse um troféu).

Cansada do comportamento obsessivo de Humberto, após uma acalorada discussão, e querendo se ver livre da situação em que se encontra, Liz resolve tomar uma atitude drástica e acaba caindo aos pés do homem que vai ser capaz de mudar todo o rumo de sua vida. Um homem cheio de perdas, dores, inocência e com uma única coisa a oferecer: seu coração puro e genuíno.

Bernardo, perdeu os pais em um trágico acidente de carro quando tinha apenas 11 anos de idade, desde então vive nas ruas na companhia de seu fiel escudeiro: senhor Francisco, um homem que foi abandonado nas ruas por seus próprios familiares e que acolheu Bernardo como seu filho e o ensinou valores que ele jamais teria aprendido se não tivesse o encontrado.

Agora aos 21 anos de idade, após a morte de Francisco, Bernardo sente pela primeira vez a vontade de mudar sua vida por amor.

Como será o desfecho dessa história? Acompanhe e se emocione.

você também pode gostar

0 comentários

Posts Recentes

Inscreva-se





Pinterest